Cannes Lions | a necessária Madonna Badger

Você já conhece Madonna Badger? Pois deveria. Nós devemos muito para ela no que se refere à luta pela diminuição da objetificação e banalização da imagem da mulher na comunicação. Por movimentos como o #WomenNotObjects, por exemplo, os jurados do Cannes Lions passaram a receber um pedido de empatia e análise sobre o uso estereotipado e hipersexualizado de mulheres nas campanhas.

Para ficar ainda mais claro, espie a explicação neste vídeo, gravado no Cannes Lions do último ano:

Hoje ela voltou ao palco do Palais para falar sobre seu novo projeto de impacto social, o #NoKidsInCages, cuja ativação contou com 25 gaiolas espalhadas de forma estratégica em Nova Iorque, que ainda traziam uma simulação de crianças cobertas, além dos sons de choro e desespero. A cena perturbadora foi montada como protesto, em apoio às mais de 3.000 crianças separadas dos seus pais nas fronteiras.

https://youtu.be/PWBBGHiOv9w

Para Madonna, ao nos movimentar para garantir o respeito e a justiça, deixamos uma mensagem para a nova geração sobre quem podemos ser, em inclusão, liberdade e igualdade de oportunidade. O silencio que dita nossas relações precisa ser anulado e substituído por empatia e representatividade. Cada um de nós precisa ser parte do “rise up”.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More