in ,

Dois GPs em Cannes para projetos de acessibilidade para surdos e deficientes físicos

Premiação de Innovation foi para o See Sound da Wavio e o de Brand Experience foi para o Changing the Game da Microsoft

Inovar não é só sobre criar algo novo é incrível, mas também sobre fazer uso das novidades tecnológicas para melhorar a vida das pessoas. E é isso que fez o case da Área 23 e FCB Health, que levou o GP de Innovation hoje em Cannes. Usando áudios disponíveis no YouTube, um dispositivo quem pode ser instalado em qualquer tomada de uma casa auxilia pessoas com deficiência auditiva a praticamente “enxergar” sons, notificando em seus smartphones ao detectar um bebê chorando, um cachorro latindo ou o barulho de uma torneira aberta.

O cuidado com a acessibilidade também garantiu o GP de Brand Experience & Activation para a Microsoft com o seu Changing the Game, realizado pela McCann NY. A marca se esmerou em criar controles adaptáveis para jogadores com as mais diferentes deficiências físicas, incluindo-os na mágica que é jogar online.

Reportar

Mentor

Escrito por Jacqueline Lafloufa

Jornalista freelancer há 10+ anos, já escreveu e editou para grandes publicações brasileiras (Galileu, UOL, B9, Tecnoblog). Também transforma suas pesquisas jornalísticas em apresentações públicas – como palestras, oficinas e debates. Eventualmente atua como ghostwriter, com experiência em produção de conteúdo. Em oportunidades especiais, faz tradução literária do inglês para o português. É pós-graduada em comunicação digital (USP) e jornalismo científico (Unicamp), e bacharel em estudos literários.

Content Author100 Posts Mr. Postman!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

84 points
Upvote Downvote