in ,

The New York Times arremata 2° Grand Prix em Cannes

Campanha realizada pela Droga5 levou os GPs de Film e Film Craft

Como jornalista, me senti suspeita ao achar impactante a série de 5 filmes da Droga5 para o The New York Times, que ressaltam a dedicação necessária para fazer algumas das mais importantes reportagens do jornal norte-americano. Cada vídeo destaca uma característica que faz o jornalismo do NYT se destacar no mundo todo – o rigor, a busca por uma solução, a coragem, a persistência e a audácia.

O último dia de Cannes, no entanto, confirma minha sensação, e premia a Droga5 e o NYT com o Grand Prix de Film, que somado ao GP de Film Craft recebido mais cedo nesta semana, fazem da campanha uma das poucas a levar mais de um Grand Prix na edição do Cannes Lions de 2019.

Além do NYT, o último dia de premiações em Cannes agraciou com Grand Prix as campanhas The Whopper Detour, da FCB NY para o Burger King (na categoria Titanium); The Last Ever Issue, da VMLY&R para a Gazeta P.L/Mastercard (Glass); e The Lion’s Share, da Clemenger BBDO para a Mars (Sustainable Development Goals).

Reportar

Mentor

Escrito por Jacqueline Lafloufa

Jornalista freelancer há 10+ anos, já escreveu e editou para grandes publicações brasileiras (Galileu, UOL, B9, Tecnoblog). Também transforma suas pesquisas jornalísticas em apresentações públicas – como palestras, oficinas e debates. Eventualmente atua como ghostwriter, com experiência em produção de conteúdo. Em oportunidades especiais, faz tradução literária do inglês para o português. É pós-graduada em comunicação digital (USP) e jornalismo científico (Unicamp), e bacharel em estudos literários.

Content Author100 Posts Mr. Postman!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

84 points
Upvote Downvote