Nike e Netflix relançam modelos icônicos inspirados em Stranger Things

Os produtos chegam essa semana!

“Cortez”, “Blazer” e “Air Tailwind’79” voltam ao mercado em ação de divulgação da terceira temporada da série 

NIKE 2

A produção original da plataforma está chegando à sua terceira temporada – com estreia marcada para a próxima quinta-feira, dia 4 de julho – e, em uma ação inédita, a Netflix firmou parceria com a Nike para lançar tênis inspirados no universo do seriado e, claro, nos anos 80 – especificamente o ano de 1985, no qual se passa a nova leva de episódios. 

A marca de calçados, na verdade, trouxe de volta modelos icônicos que fizeram sucesso na época em versões remodeladas com o logo da série. Os modelos são o “Cortez”, o “Blazer” e o “Air Tailwind’79”, à venda nas lojas oficiais da empresa a partir desta quinta-feira, 27 de junho. Mas a boa notícia é que a parceria não para por aí: em breve, serão lançados ainda agasalhos com o logo do fictício colégio Hawkins e também camisetas.

NIKE 5

Os fãs da série, dessa vez, têm ainda várias outras maneiras de investir uma grana em itens relacionados aos personagens da trama e se aproximarem ainda mais desse universo. A Netflix está investindo pesado na divulgação dessa nova temporada – a parceria com a Nike, por exemplo, é simplesmente a quinta que a plataforma fez com o objetivo de lançar produtos de “Stranger Things”.

A primeira delas foi com a LEGO – parceria pioneira entre as marcas. O “The Upside Down” é um conjunto de blocos de montar composto por 2287 (sim, muitas) peças – o número alto se justifica porque o brinquedo espelha a casa da família Byers em sua versão da realidade da série e ainda a do universo onde as criaturas aparecem, permitindo assim que a posição das casas seja invertida com o simples movimento de uma manivela.

Outra opção, dessa vez mais com cara de Brasil, é o modelo de Havaianas, que apareceu inicialmente em 2018, na CCXP, e retornou no último mês de maio. São duas versões diferentes de chinelos, ambos à venda por R$45,99 nas lojas físicas da marca e ainda no e-commerce. 

HAVAIANAS STRANGER THINGS

Por fim, a Netflix apostou ainda em parcerias com a Coca-Cola e o Burger King. A primeira consistiu em relançar no mercado a tal da New Coke que a Coca tentou fazer vingar nos anos 1980 e não rolou. A marca colocou no mercado pouco menos de 500 mil latas, exclusivamente nos EUA – mas sem modificar sua fórmula, como tentou fazer na época. Dessa vez foi só uma mudança de embalagem mesmo.

Já o Burger King lançou um “Whopper Invertido”, oficialmente chamado de “Whopper Upside Down”, que também contou com a assinatura da Coca-Cola no projeto. O lanche é literalmente isso – um sanduíche de cabeça pra baixo – em uma embalagem exclusiva, vendido também somente nos Estados Unidos a partir deste mês. Os 11 restaurantes escolhidos (quem pegou a mensagem aqui?) receberam ainda edições especiais dos pacotinhos de ketchup e das tradicionais coroas da série. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More