Billie, a marca de lâminas que ousa mostrar os pelos das mulheres

Depois de uma campanha bastante ativista, novo filme é sutil, mas reforça a mensagem de que não é preciso depilar para estar “pronta para o verão”

Imagine uma marca de roupas de advogue pelo seu direito de andar pelado. Ou uma linha de produtos naturais que compreenda a sua vontade de apostar em lanches de vez em quando. Pode parecer surreal, mas esse tipo de proposta está sendo bem capitaneado pela Billie, uma marca de lâminas de depilar para mulheres que defende que depilar é sim uma opção – e, para as que quiserem essa opção, quando quiserem essa opção, a Billie estará por lá.

Esse “manifesto” da marca circulou no ano passado, em um provocativo comercial que advogava pelo direito das mulheres de escolherem se e quando querem remover seus pelos corporais.

Agora, em pleno verão no hemisfério norte e bem a tempo do feriado de 4 de julho nos EUA, a Billie retomou a temática. O novo filme é bem mais sutil em termos de militância e, usando modelos vestidas em bikinis com as cores da bandeira americana, lembra que depiladas ou não, as moças já estão com o corpo “perfeito para o verão”. 

“Essa pressão [por corpos ideais] atrapalha a curtição do verão. O que queremos dizer é que ‘quando você colocar um maiô ou bikini, se depilar ou não é uma escolha completamente sua’”

Georgina Gooley, co-fundadora da Billie

Além de transformar corpos não depilados em algo comum e sexy, o AdAge destaca que é bastante perceptível a preocupação da marca com o seu casting, que rejeita padrões estáticos ou “monocromáticos”. Não deve ser à toa que a marca foi listada pela publicação como uma das “Hottest Brands” dos EUA.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More