in ,

Arby’s tira sarro das “carnes vegetarianas” com um “vegetal para carnívoros”

Parece cenoura, mas é peito de peru em uma apresentação completamente surreal

Os vegetarianos e veganos que me perdoem, mas é exatamente assim que eu me sinto quando me sugerem um prato com nome de carne e interior de vegetais: enganada.

Bife de soja, hambúrguer de grão de bico, não é que eu achei ruim, acho apenas que poderia ganhar um novo nome, de preferência que não remetesse a produtos que tradicionalmente significam… carne. 

Por isso achei divertida a sacada da rede de fast-food Arby’s de tirar um sarro com os entusiastas de carnes “feitas com plantas” (!): criou o seu próprio vegetal feito de carne (!!).

Apelidando a categoria de Megetable (algo como Vegetarnes), a Arby’s apresentou a Marrot (ou carnoura, na minha tradução), uma cenoura criada a partir de porções de peito de peru.

A proposta da ideia é básica: se é possível fazer carne a partir de vegetais, a Arby’s pode fazer vegetais a partir de carne.

Ousado, mas me divertiu.

Reportar

Mentor

Escrito por Jacqueline Lafloufa

Jornalista freelancer há 10+ anos, já escreveu e editou para grandes publicações brasileiras (Galileu, UOL, B9, Tecnoblog). Também transforma suas pesquisas jornalísticas em apresentações públicas – como palestras, oficinas e debates. Eventualmente atua como ghostwriter, com experiência em produção de conteúdo. Em oportunidades especiais, faz tradução literária do inglês para o português. É pós-graduada em comunicação digital (USP) e jornalismo científico (Unicamp), e bacharel em estudos literários.

Content Author100 Posts Mr. Postman!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

72 points
Upvote Downvote