“Chansons D’Amour”: a nova música do projeto colaborativo de Mike Patton e Jean-Claude Vannier

Single faz parte do álbum "Corpse Flower", que tem lançamento previsto para setembro.

O vocalista do Faith No More, Mike Patton, e o compositor francês Jean-Claude Vannier anunciaram em maio deste ano o lançamento de um álbum em parceria, batizado de “Corpse Flower”.

Na última semana, a dupla apresentou o clipe da inédita “Chansons D’Amour”, segundo single do projeto: 

“Chansons D’Amour” é, oficialmente, uma música de amor, com um toque de “diabolização” que o músico do Faith No More tem apresentado ao longo de sua carreira. 

A inspiração, segundo Vannier, veio de sua infância, quando canções de amor o aterrorizavam. Para o compositor, quando ele cresceu e passou a viver suas próprias histórias de amor, a situação ficou ainda pior. Tudo o que remeta a esse universo causa estranheza para o artista. 

E… isso se reflete no vídeo, que traz uma pegada de filme de terror mesmo. Há criaturas mascaradas, cenários sombrios, flores, sangue, bonecas sendo queimadas e demais elementos que remetem a uma atmosfera obscura, com uma trama que parece girar em torno de algum tipo de ritual macabro. Com pouco mais de quatro minutos de duração, o clipe praticamente é uma obra audiovisual em curta-metragem. A direção visual é assinada pelo cineasta Eric Livingston. 

O projeto colaborativo da dupla contará com 12 faixas, e o disco será oficialmente lançado em 13 de setembro pela gravadora Ipecac, a mesma que produz os demais trabalhos de Patton.

Para quem se interessar, a música já está disponível no Spotify. 

Patton e Vannier se conheceram há oito anos e, desde então, falam sobre um possível trabalho conjunto. Em comunicado oficial, Vannier falou do processo desenvolvido em parceria: “Eu mandava para Mike versões pesadas das músicas para receber suas considerações, então eu esperava pacientemente, olhando para o relógio, até receber sua resposta. Ele fez minha música despertar com sua perspectiva única e interpretações das minhas composições. É um vocalista formidável, com senso de humor. Mike e eu criamos uma coleção de músicas fortes, bonitas e sinceras. Além de uma amizade”

Jean Claude Vannier

Os nomes das 12 faixas do disco, além de “Corpse Flower” que dá o nome ao álbum, e “Chansons D’Amour”, são: “Ballad C.3.3.”, “Camion”, “Cold Sun Warm Beer”, “Browning”, “Ghost”, “Insolubles”, “On Top of the World”, “A Schoolgirl’s Day”, “Pink and Bleue” e “Yard Bull”.

Curioso para ouvir.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More