User Inyerface mostra importância de uma boa interface ao colecionar piores práticas em um só lugar

Com uma interface intencionalmente ruim, brincadeira se transforma em um jogo quase didático sobre a necessidade de contar com apoio profissional

Existem coisas que são incríveis e que você nota de longe. E tem outros trabalhos sensacionais que são medidos pelo tanto que são invisíveis. Costuma ser assim com o design de uma interface. Se ela é incrível, todos navegam de forma tão fluida que nem reparam. Mas experimente usar uma interface ruim… você certamente vai se lembrar desse pesadelo.

Usando essa didática “reversa”, o site User Inyerface, criado pela Bagaar, coleciona todas as piores práticas de design de interfaces em um lugar só. Conseguir navegar pelo site se transforma em um jogo quase cruel, que exige atenção e muita paciência com banners, pop-ups e validações surreais dos campos a preencher.

Screen Shot 2019 07 04 at 14.50.04

Pode ser um bom arsenal para os designers de interface finalmente explicarem a importância dos seus trabalhos: são eles quem garantem que não precisaremos lidar com nenhuma dessas irritações.

Spoiler pra quem não conseguir chegar até o final do “jogo”: quem consegue ultrapassar todas as fases é levado ao site de carreiras da Bagaar – afinal, significa que você é um expert sobre o que não fazer com uma interface web.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More