Queen é trilha sonora de campanha contra abandono de animais domésticos

"We Are The Champions" foi o tema escolhido para a campanha da Millions d'Amis Foundation.

“I’ve paid my dues / Time after time / I’ve done my sentence / But committed no crime”.

Os primeiros versos da música abrem o comercial da ONG Millions d’Amis Foundation que fala sobre o abuso e o abandono dos animais domésticos:

A criação é da francesa Altmann + Pacreau, de Paris, com direção criativa de Olivier Altmann e direção de arte de Anthony Lietart. A campanha foi lançada agora porque os meses que ocupam a metade do ano são os que mais registram abandono de animais domésticos – dos 100 mil animais abandonados anualmente, conforme dito no filme, 60 mil são deixados para trás durante o verão. 

No site da ONG – que aliás, é bem interessante, com uma série de publicações relacionadas ao bem-estar animal, biodiversidade, notícias relacionadas a resgates de pets ao redor do mundo entre outros temas – podemos conferir os comentários do presidente da Fundação, Reha Hutin, sobre esse cenário: “Queríamos chocar, socar a mesa e dizer: Já chega!”.

Sobre a escolha da música, ele diz: “Brian May, o guitarrista da banda, é um verdadeiro defensor dos animais. Freddy Mercury era amante dos gatos e tinha oito em casa. Nossa campanha é também um alerta que o próprio Queen gostaria de fazer”. 

Por fim, Hutin relembra que, apesar de maioria, não são só os cães e gatos que sofrem com o abandono. “Um coelho abandonado na calçada, um hamster jogado em uma calha de lixo… As vítimas do abandono não são apenas cães e gatos, mas também outros animais de estimação. E o filme também mostra que esse ato chocante não é uma prerrogativa de uma classe social ou de indivíduos em particular. Infelizmente, diz respeito a toda a nossa sociedade”, declara. 

A campanha será veiculada na TV francesa, em um site especial, no canal do YouTube da ONG e também nas redes sociais. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More