Descanso intelectual é importante para sua saúde criativa

Um quadrinho do Pictoline para resumir e justificar a necessidade regular por tirar a pressão da sua mente

É difícil, nos dias de hoje, tirar uns dias, estar ausente, não responder àquele email ou àquela mensagem do WhatsApp (que virou a nova central de trabalho do nosso cotidiano). É como se houvesse um alerta frequente para nos mantermos produtivos, disponíveis, dedicados. Não surpreende que, como sociedade, estejamos todos cansados.

Por isso – e pela coincidência de estarmos em um ano com escassos feriados – esse quadrinho do Pictoline resume a importância do descanso intelectual: é ele, que no final garante a sua saúde criativa, a sua habilidade de conectar temas complexos, de criar coisas novas e incríveis. Inspirado no artigo “Você Está Fazendo Algo Importante Quando Não Está Fazendo Nada“, o Pictoline ilustra que os momentos de repouso mental – como assistir um seriado, ler uma revista, admirar uma arte – são como uma espécie de “trabalho invisível” que permite que você seja capaz de realizar o seu trabalho criativo do cotidiano.

O período de descanso é necessário para fazer crescer qualquer coisa, desde cultivos literais como o de plantações até cultivos de criações mais figurativas, como livros ou crianças. Para conseguir fazer isso, é preciso descansar, ler, se reconectar. É esse trabalho invisível que torna a vida criativa possível.

Bonnie Tsui, no New York Times
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More