in ,

Nostalgia ao Windows 1.11 é parte de promo para Stranger Things 3

Viagem no túnel do tempo da Microsoft, em parceria com a Netflix

O mundo computacional de 30 anos atrás é a temática de uma das campanhas promocionais para Stranger Things 3, realizada pela Netflix em parceria com a Microsoft.

Embalada pela nostalgia causada pelo seriado, a Microsoft e a Netflix oferecem aos fãs experiências computacionais bem vintage, que mesclam o visual do Windows 1.11 com mistérios do Mundo Invertido, em uma dinâmica de game – dá pra entender melhor no vídeo abaixo.

Um jeito interessante de conectar as gerações mais novas com as limitações dos computadores dos idos de 1985, época em que se passa a trama, e também de acionar aquela nostalgia em quem lidou com os PCs da Microsoft naquela período.

Reportar

Mentor

Escrito por Jacqueline Lafloufa

Jornalista freelancer há 10+ anos, já escreveu e editou para grandes publicações brasileiras (Galileu, UOL, B9, Tecnoblog). Também transforma suas pesquisas jornalísticas em apresentações públicas – como palestras, oficinas e debates. Eventualmente atua como ghostwriter, com experiência em produção de conteúdo. Em oportunidades especiais, faz tradução literária do inglês para o português. É pós-graduada em comunicação digital (USP) e jornalismo científico (Unicamp), e bacharel em estudos literários.

Content Author100 Posts Mr. Postman!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

86 points
Upvote Downvote