“A Ronda Noturna” de Rembrandt está sendo restaurada, e com transmissões ao vivo, no Rijksmuseum

De Nachtwacht ou A Ronda Noturna de Rembrandt (1642) – talvez a pintura mais icônica do mestre holandês – está passando por sua mais extensa restauração em toda existência, e o Rijksmuseum de Amsterdã colocou a pintura em uma caixa de vidro personalizada para que o trabalho restaurativo possa ser visto pelo público. A pintura é uma das obras mais célebres da Idade de Ouro holandesa.

A restauração, que começou no último dia 7 de Julho e deve durar algumas semanas, não só pode ser acompanhada pelo público, mas também pode ser assistida online em “ao vivos” esporádicos.

O projeto foi apelidado de “Operation Nightwatch” e é a primeira grande restauração que a pintura sofreu desde que foi – sim – esfaqueada várias vezes em 1975. Em um comunicado divulgado pelo museu, o diretor do museu, Taco Dibbits, disse que a decisão de permitir que o público veja a restauração foi feita porque o trabalho “pertence a todos nós“.

Para acompanhar, e mais informações, só acessar o website: https://www.rijksmuseum.nl/en/nightwatch

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh