“A Ronda Noturna” de Rembrandt está sendo restaurada, e com transmissões ao vivo, no Rijksmuseum

"Operation Nightwatch” é a primeira grande restauração da obra desde 1975

De Nachtwacht ou A Ronda Noturna de Rembrandt (1642) – talvez a pintura mais icônica do mestre holandês – está passando por sua mais extensa restauração em toda existência, e o Rijksmuseum de Amsterdã colocou a pintura em uma caixa de vidro personalizada para que o trabalho restaurativo possa ser visto pelo público. A pintura é uma das obras mais célebres da Idade de Ouro holandesa.

A restauração, que começou no último dia 7 de Julho e deve durar algumas semanas, não só pode ser acompanhada pelo público, mas também pode ser assistida online em “ao vivos” esporádicos.

O projeto foi apelidado de “Operation Nightwatch” e é a primeira grande restauração que a pintura sofreu desde que foi – sim – esfaqueada várias vezes em 1975. Em um comunicado divulgado pelo museu, o diretor do museu, Taco Dibbits, disse que a decisão de permitir que o público veja a restauração foi feita porque o trabalho “pertence a todos nós“.

Para acompanhar, e mais informações, só acessar o website: https://www.rijksmuseum.nl/en/nightwatch

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More