in

#Apollo50th e as comemorações do aniversário da chegada do homem à Lua

Acompanhe a hashtag pelo twitter para ver mais exemplos da comemoração

Nas últimas semanas, usuários do Twitter em todo o mundo têm compartilhado fotos, artigos de mídia e notícias sobre as celebrações para comemorar o 50º aniversário do pouso na lua da Apollo 11, 20 de Julho de 1969, usando a hashtag #Apollo50th.

Michael Collins, piloto de teste da NASA, compartilhou fotos tiradas nas semanas que antecederam a 16 de julho de 1969, o dia em que a Apollo 11 viajou para o espaço.

A Woman@Nasa destaca as “Hidden Figures“, mulheres que enfretaram os desafios da engenharia espacial, na época de extrema segregação racial, e se tornaram peças chaves para o sucesso da Apollo 11.

A agência espacial alemã DLR publicou um vídeo musical com imagens tiradas pela tripulação da Apollo 11.

A Biblioteca JFK usou a hashtag para promover um novo aplicativo que permite aos usuários experimentar a missão Apollo 11 em realidade virtual.

O Google tem algumas iniciativas bacanas para contar a histórias dos homens e mulheres envolvidos no lançamento e no projeto. Além de experiências com app de Realidade Aumentada.

E dezenas de pessoas em todo o mundo compartilharam as maneiras pelas quais comemoram o primeiro pouso na lua. Como o astrônomo, Jason Major que está construindo um modelo Lego do Saturno V.

E eu, entusiasta da ciência do universo, já encomendei o meu Snoopy Astronauta da Funko.

Para aqueles que não conhecem, a história: Após o incêndio da Apollo 1, a NASA queria reanimar os tripulantes e toda equipe, e tomou a iniciativa para perguntar a Charles Schulz, criador do Peanuts, se teriam permissão para usar o Snoopy como mascote de segurança. Ele concordou e Snoopy partiu em missão para a Lua, sempre para manter todos em segurança. Leia toda história aqui. – Ah, e o beagle retornará para Lua em 2024.

E você, como estará comemorando?

Reportar

Hero

Escrito por Julio Moraes

Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

104 points
Upvote Downvote