Criatividade ilustração

Como teriam sido o Spotify, YouTube, Netflix e outras modernidades alguns anos atrás

Há uma facilidade incrível para se consumir produtos audiovisuais hoje em dia, mas nem sempre foi assim. Se você viveu na era pré-internet ou se passou pelos anos de transição (como eu), vai se lembrar das dificuldades de montar uma playlist incrível, de ter acesso a um seriado (haja VHS), ou da inovação incrível que foram os disk-man.

Por isso que essa série de criações do artista Sheng Lam é tão incrível: usando um visual bem “tecnologia retrô de animes”, ele imagina como teriam sido serviços como Spotify, Facebook, Twitter, YouTube, SoundCloud, Instagram e Netflix em uma época anterior à que eles surgiram.

Na minha visão, o Spotify fica com essa cara de “Meu Primeiro Gradiente” avançado, o YouTube é a cara de um videocassete, o Instagram tem inspiração direta nas Polaroides, o SoundCloud se apoia muito nos disk-mans e a Netflix, bem, a Netflix lembra a TV de tubo que arrastavam dentro da sala de aula para mostrar vídeos educativos no meu ensino fundamental.

Pode ser uma boa para os pais e tios que queiram mostrar aos “xóvens” como era consumir cultura audiovisual em décadas passadas. Dica do The Verge.

Posts Relacionados

Por dentro do cérebro (e das ações da fundação) de Bill

Jacqueline Lafloufa

“Black Mirror: Bandersnatch” vence categoria de melhor filme para a TV no Emmy 2019

Rafael Alves

Netflix comemora marca de 5 bilhões (!) de DVDs enviados

Caio Fischer

Comente

Ad Blocker Detected!

Refresh