Como teriam sido o Spotify, YouTube, Netflix e outras modernidades alguns anos atrás

Há uma facilidade incrível para se consumir produtos audiovisuais hoje em dia, mas nem sempre foi assim. Se você viveu na era pré-internet ou se passou pelos anos de transição (como eu), vai se lembrar das dificuldades de montar uma playlist incrível, de ter acesso a um seriado (haja VHS), ou da inovação incrível que foram os disk-man.

Por isso que essa série de criações do artista Sheng Lam é tão incrível: usando um visual bem “tecnologia retrô de animes”, ele imagina como teriam sido serviços como Spotify, Facebook, Twitter, YouTube, SoundCloud, Instagram e Netflix em uma época anterior à que eles surgiram.

Na minha visão, o Spotify fica com essa cara de “Meu Primeiro Gradiente” avançado, o YouTube é a cara de um videocassete, o Instagram tem inspiração direta nas Polaroides, o SoundCloud se apoia muito nos disk-mans e a Netflix, bem, a Netflix lembra a TV de tubo que arrastavam dentro da sala de aula para mostrar vídeos educativos no meu ensino fundamental.

Pode ser uma boa para os pais e tios que queiram mostrar aos “xóvens” como era consumir cultura audiovisual em décadas passadas. Dica do The Verge.

Default image
Jacqueline Lafloufa
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh