in

Flores em pontos de ônibus na Holanda para atrair abelhas

Tetos verdes oferecem o néctar para abelhas favorecendo a biodiversidade

O município de Utrecht na Holanda teve uma sacada genial a fim de ajudar as abelhas e o meio ambiente. Alguns pontos de ônibus estão recebendo uma plantação de flores no teto para atrair as abelhas.

O projeto já contemplou incríveis 316 pontos com plantas de baixa manutenção e que podem atrair várias espécies de abelhas, além de limpar o ar da poeira e refrescar mais a cidade na temporada de verão.

Os tetos verdes oferecem o néctar para abelhas, vespas e outros polinizadores e ajudam a aumentar a presença desses insetos úteis e preciosos, favorecendo a biodiversidade.

Além das plantas, a prefeitura local vem substituindo os ônibus a diesel por veículos elétricos que são movidos pela energia eólica que é produzida pelos famosos moinhos de vento holandeses.

10 ônibus já são elétricos na rede de transporte e a meta é que, até 2028, todo o transporte público seja totalmente livre de emissões de gases poluentes.

Para reduzir a poluição, também são oferecidos prêmios aos motoristas que dirigem de forma respeitosa com o meio ambiente, parece até um sonho!

Reportar

Veteran

Escrito por Caio Fischer

Publicitário, curte videogames antigos, motos, vento na cara, fotografias, músicas no shuffle e histórias de guerra. Apoia a adoção de animais e um mundo mais analógico.

Anos de UoDStory MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

88 points
Upvote Downvote