Flores em pontos de ônibus na Holanda para atrair abelhas

Tetos verdes oferecem o néctar para abelhas favorecendo a biodiversidade

O município de Utrecht na Holanda teve uma sacada genial a fim de ajudar as abelhas e o meio ambiente. Alguns pontos de ônibus estão recebendo uma plantação de flores no teto para atrair as abelhas.

O projeto já contemplou incríveis 316 pontos com plantas de baixa manutenção e que podem atrair várias espécies de abelhas, além de limpar o ar da poeira e refrescar mais a cidade na temporada de verão.

green bus stop 1

Os tetos verdes oferecem o néctar para abelhas, vespas e outros polinizadores e ajudam a aumentar a presença desses insetos úteis e preciosos, favorecendo a biodiversidade.

Além das plantas, a prefeitura local vem substituindo os ônibus a diesel por veículos elétricos que são movidos pela energia eólica que é produzida pelos famosos moinhos de vento holandeses.

602x338 cmsv2 fc92fe16 b38a 5c2e ae8f d9b7d022aedd 4015898

10 ônibus já são elétricos na rede de transporte e a meta é que, até 2028, todo o transporte público seja totalmente livre de emissões de gases poluentes.

Para reduzir a poluição, também são oferecidos prêmios aos motoristas que dirigem de forma respeitosa com o meio ambiente, parece até um sonho!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More