Apple deve financiar Podcasts Originais

Segundo uma reportagem da Bloomberg, a Apple está com planos de abrir seus talões de cheques para podcasts que topam ser exclusivos para seus aplicativos de podcasting.

Os investimentos ajudariam a empresa a defender sua liderança de mercado em um campo cada vez mais lotado e a afastar concorrentes como Spotify, Pandora e Luminary.

A Apple praticamente inventou o negócio de podcasting com a criação de uma rede que coleta milhares de podcasts de toda a Internet em um feed que permite ser tocado em qualquer aparelho conectado. O aplicativo Apple Podcast ainda é responsável por 50% a 70% da audiência da maioria dos podcasts, segundo executivos do setor.

Audiência mensais mais que dobrou desde 2014 no US

Já o Spotify, que vem competindo no mercado de assinaturas musicais há anos, também intensificou seu jogo de podcasting, com planos de investir até US$ 500 milhões em podcasts em 2019. Como parte desses investimentos, o serviço de música adquiriu startups de podcasting Âncora e Gimlet Media em fevereiro. Alguns dos talentos de alto perfil que produzem podcasts originais para o Spotify incluem os Obamas, Rob Riggle e Amy Schumer.

E você, ouve bastante podcast? Gostaria de um contínuo do UoD? Caso estiver procurando indicações de podcasts gringos, fizemos um bem bacana que pode ser lido (e ouvido) clicando aqui.

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh