in

Fotógrafo cria mapas e mostra como as cidades são percebidas por turistas vs locais

Usuários que publicaram fotos no twitter ajudaram a criar o projeto.

O artista e fotógrafo Eric Fischer desenvolveu um projeto que explora a diferença em perceber – e fotografar – uma cidade do ponto de vista de turistas e locais. O trabalho, intitulado Locals and Tourists, reúne os mapas de 136 das maiores – e mais visitadas – cidades do mundo.

Fischer usou dados do MapBox e do Twitter para criar os mapas. Os pontos vermelhos indicam fotografias tiradas por turistas, enquanto os pontos azuis mostram imagens tiradas por moradores locais. Os dados foram compilados entre 2010 e 2013 e podem estar um pouco desatualizados, no entanto, as principais atrações turísticas nas grandes cidades mudam pouco de ano para ano, então pode-se dizer que os mapas refletem com certa precisão as atividades de moradores e turistas.

New York

A base de pesquisa foi simples: As pessoas que foram tuitando da mesma cidade, continuamente dentro de um mês, foram consideradas locais. Enquanto isso, turistas significavam aqueles que tuitavam de outro local, além do local de moradia pré-identificada na pesquisa (que foi feito similar ao ‘identificar as pessoas tuitando da mesma cidade’).

Confira alguns dos mapas produzidos na galeria oficial do artista, clicando aqui.

Reportar

Hero

Escrito por Julio Moraes

Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

122 points
Upvote Downvote