A Game XP 2019!

O que vai rolar na Game XP que começa amanhã.

A Game XP 2019, que começa na quinta-feira desta semana, promete ser muito maior – em termos de tamanho físico mesmo – e melhor do que a anterior. Desta vez, o gamepark conta com um espaço de 160 mil metros quadrados, contra os 100 mil do ano passado, além de 140 fliperamas e atividades espalhadas por três arenas diferentes: a Oi Game Arena, o Gameplay Stage e o Palco Gênesis. 

Estaremos lá, mais uma vez, com a nossa updater-cosplayer-especial Heykro trazendo, via stories, o melhor do que encontrarmos!

1heykro

Abaixo alguns dos destaques da programação deste ano. 

1. A realidade virtual está bem presente nas atrações da Game XP 2019. Entre diversos espaços dedicados a ela, está o DinoMundi, que leva os fãs de dinossauros para um passeio imersivo em cenários inspirados na franquia do “Jurassic Park”. Com ajuda da tecnologia 4D e do VR, será possível interagir com os animais, ouvir os barulhos da floresta e até sentir os cheiros do local. 

2. Falando em realidade virtual, o evento receberá a primeira montanha-russa com a tecnologia no país. O conteúdo foi desenvolvido pela alemã VR Coaster, uma das maiores do segmento no mundo. A dinâmica do brinquedo é a mesma de uma montanha-russa tradicional, com a diferença do acréscimo de um óculos de VR e fones de ouvido para complementar a experiência. A temática da atração, que conta com imagens em 4K, é o universo, com foguetes e uma corrida intergalática.

3. Ainda na vibe parque de diversões, quem quiser também poderá se divertir em uma roda-gigante – nos moldes da que tinha no Lollapalooza e no Rock in Rio – ativada pela marca Oi, uma das principais patrocinadoras do evento. Um teleférico que atravessa todo o Parque Olímpico e um mega drop de 40 metros de altura completam a lista de atrações à la Disneyland. 

4. Pela primeira vez, o evento dedica um espaço para atrações musicais. Entre os shows previstos, estão o duo Anavitória, Projota, IZA e Mano Brown. As apresentações acontecem todos os dias, das 17h30 às 21h. Fogos de artifício encerram os espetáculos e a noite de atrações, também durante todos os dias da Game XP. Bem no clima de Rock in Rio mesmo. 

5. O Grupo Globo – por meio da Globo, Globoplay, Esporte Globo e Globosat – participa em peso da edição deste ano. Entre as atrações levadas pelas marcas, está uma moto que poderá ser pilotada “em alta velocidade” graças a um simulador e recursos de efeitos especiais. No estúdio do Globoplay, será possível experimentar caracterizações de “The Vampire Diaries” e “Supernatural”. A série “TVD” também terá um quarto de terror inspirado nos cenários da produção, que poderão ser explorados pelo público com óculos de VR. Para quem curte novidades gastronômicas instagramáveis, um estande do Nhac GNT fará cafés customizados com fotos. E para quem levar crianças, a atração é um escape room de “Miraculous: As Aventuras de Ladybug”, desenho animado do canal Gloob. 

6. Os eSports estão crescendo no país de maneira geral e, obviamente, ocuparão boa parte da Game XP. Além de acompanhar grandes atletas da atualidade se desafiando nos games que farão parte dos Jogos Escolares Eletrônicos, os visitantes também poderão participar de uma disputa do Cartola FC, jogo eletrônico de futebol estilo Fantasy Games da Globo. E tem mais: durante o evento, serão lançados oficialmente o 2º split do TUES, o principal torneio de eSports universitário do país; o Campeonato Brasileiro de Counter Strike e a terceira edição do Prêmio eSports Brasil. Tudo isso em uma tela de 1500 metros quadrados. 

7. A Warner é outra marca forte no cronograma do evento. Ela terá um espaço de 150 metros quadrados e ativações especiais de “Harry Potter” e de “It”. Em “Harry Potter: Wizards Unite” a brincadeira é procurar por Magis, isto é, criaturas, memórias e objetos mágicos perdidos pelo mundo dos trouxas, para evitar a exposição do mundo bruxo. No espaço da Warner ainda será possível fazer GIFs com o personagem principal de “It: Capítulo Dois”, que estreia no Brasil em setembro deste ano. 

A Game XP surgiu em 2017, inicialmente como parte da programação do Rock in Rio, e em 2018 ganhou sua edição própria, se transformando no primeiro GamePark do mundo. O evento é uma criação da Omelete Company – a maior empresa de cultura pop do Brasil – criadores da CCXP e da GameXP, em parceria com o Rock in Rio e Grupo Globo que entrou no segunda edição do gamepark. Neste ano, o evento acontece de 25 a 28 de julho, quinta a domingo, das 10h às 21h, com uma área 60% maior em comparação ao ano passado e o dobro de atrações. Os patrocinadores em 2019 são a Oi, com patrocínio master, e Banco do Brasil, Amazon Prime Video, Guaraná Antarctica e Nescau. Há ainda apoio do Booking, Comitê Olímpico do Brasil, Cultura Inglesa, Cup Noodles, Estácio, Heineken, Petrobras Premmia, Samsung, Uber e Grupo Cataratas.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More