Série do Guia do Mochileiro das Galáxias vem aí no Hulu

Pôster do filme O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005)
O livro mais vendido das editoras de Beta da Ursa Menor já ganhou uma divertida adaptação para os cinemas em 2005

O Deadline informa que o Hulu vai produzir uma nova adaptação de O Guia do Mochileiro das Galáxias.

A série, segunda produção televisiva baseada na cultuada comédia de ficção científica de Douglas Adams, será escrita e produzida por Carlton Cuse (Lost) e Jason Fuchs (Mulher-Maravilha).

Originalmente lançado como uma série de rádio da BBC 4 no final dos anos 70, O Guia do Mochileiro das Galáxias passou por praticamente todas as mídias: foi adaptado para livro, onde ganhou mais quatro continuações (ou, como os fãs chamam, “a trilogia de cinco volumes”), série de TV, peça de teatro, história em quadrinhos, jogo de computador e um filme de 2005, estrelado por Martin Freeman, Mos Def, Zooey Deschanel, Alan Rickman e Sam Rockwell.

Ainda que Adams tenha declarado ter por objetivo que “cada versão contradiga diretamente todas as outras” (em grande parte para se permitir fazer alterações a cada nova adaptação), todas as versões do Guia giram em torno do terráqueo Arthur Dent, o típico britânico mais típico e mais britânico já construído na literatura, e suas desventuras pelo espaço-tempo depois que a Terra é destruída para a construção de um desvio hiperespacial.

Nenhuma das adaptações anteriores é exatamente unanimidade entre os fãs, que percebem uma dificuldade de traduzir o humor filosófico-nonsense de Douglas Adams para outras mídias. Mas eu, fanzaço de Adams que sou, confesso que estou disposto a não entrar em pânico e, de posse da minha inseparável toalha, esperar para ver o que virá da nova série.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More