Depois de denunciar a publicidade e a obesidade infantil e defender a importância das relações humanas na infância e de mantermos um espírito lúdico na idade adulta, dessa vez o alvo de Estela Renner é a questão ambiental.
Paulistana, formada em Comunicação pela ESPM, ela estudou teatro e trabalhou um ano como modelo no Japão para bancar seu mestrado em Cinema na Universidade de Miami. Uma das sócias da Maria Farinha Filmes, ela dirigiu, produziu e/ou roteirizou os documentários Criança, A Alma do Negócio, Muito Além do Peso, Tarja Branca – A Revolução que Faltava e O Começo da Vida.
Na conversa com o Trip FM, Estela relembra momentos importantes da carreira, fala de seus documentários e conta como foi estrear na direção de séries com Aruanas, conteúdo em dez episódio já disponíveis na Globoplay em que ela dirigiu um time de atrizes da pesada: Leandra Leal, Tais Araújo, Débora Falabella e Thaína Duarte.
SOBRE O TRIP FM: Apresentado pelo editor das revistas Trip e Tpm, Paulo Lima, e com participação do repórter excepcional Arthur Veríssimo, o programa ganhou em 2005 o prêmio de Melhor Programa de Variedades do Rádio pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Além de músicas e notícias, o Trip FM sempre recebe convidados especiais, e que atuam em diversas áreas, para entrevistas: de Felipe Massa a Amyr Klink, passando por Walter Salles, Fernando Meirelles, Emerson Fittipaldi, Angélica, Luiz Melodia, Elza Soares, Maite Proença, Malu Mader, Rickson Gracie, Sócrates, Miéle, entre muitos outros.