Queen relança vídeo de “Bohemian Rhapsody” em comemoração à marca de 1 bilhão de views

Esse é o primeiro videoclipe lançado antes dos anos 90 que cruza o número.

Para comemorar a marca de 1 bilhão de visualizações do clipe de “Bohemian Rhapsody” no YouTube, provavelmente o mais icônico da banda, o Queen lançou uma versão remasterizada do vídeo. Ou seja, com uma qualidade técnica melhor do que aquela que estávamos acostumados a ver nos clipes do grupo.

Brian May e Roger Taylor se juntaram à Universal e ao YouTube para a produção do novo vídeo. A ideia, segundo os integrantes, é lançar ainda outros três novos vídeos, desta vez com filmagens enviadas pelos fãs por meio de um site exclusivo. (YouAreTheChampions.com)

Em comunicado oficial, declararam: “Estamos honrados que Bohemian Rhapsody chegou a 1 bilhão de views no YouTube. Queremos agradecer todos vocês e celebrar tudo isso criando novos vídeos para as nossas músicas. Você pode ser músico, cantor, dançarino ou artista visual. Vamos nos divertir!”

Os músicos ainda disseram planejar vídeos para A Kind of Magic, Don’t Stop Me Now e uma outra versão de Bohemian Rhapsody.

Produzido em 1975, o vídeo do Queen foi oficialmente para o YouTube em 2008 – agora, em 2019, a música se tornou a mais antiga a atingir a marca de 1 bilhão de visualizações na plataforma, sendo ainda o primeiro videoclipe lançado antes dos anos 90 a cruzar o número.

Recentemente, outras bandas clássicas de rock entraram nessa onda de relançar seus clipes. É o caso, por exemplo, do Nirvana, que apresentou um novo vídeo de “Smells Like Teen Spirit”, parte de um projeto da Universal em parceria com o YouTube chamado #Remastered. Outros grupos que participaram da ação foram The Killers, Maroon 5, Soundgarden e Megadeth.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More