Archive.org reúne mais de mil horas de apresentações ao vivo de jazz

Coleção foi organizada pelo professor de New Jersey David W. Niven.

O professor David W. Niven, natural de New Jersey, sempre foi fã de jazz. Um dos seus maiores hobbies é sua coleção de registros de apresentações ao vivo de grandes nomes do gênero, que ele cataloga de forma rigorosamente organizada em fitas-cassete, com informações à mão como o nome do artista, o set list do show, a data, o local da apresentação entre outros detalhes. 

jazz 1

Seu acervo pessoal, composto de mais de 650 fitas, reúne performances ocorridas entre os anos de 1921 a 1991, de artistas como Duke Ellington, Charlie Parker, Thelonious Monk, Chat Baker, Frank Sinatra, Django Reindhart e Billie Holiday. Ao todo, são cerca de mil horas de gravação, em 360GB de áudio.  

jazz 2

E Niven não guardou a coleção só pra ele. No site Archive.org, estão disponíveis na íntegra todas as várias horas de gravação. Além de ouvir as músicas, claro, o bacana também é dar uma olhada nos encartes das fitas, com todas as músicas escritas à mão. No menu, dá pra pesquisar por ano, artista ou fita. Ouvir e baixar as músicas é gratuito pelo site.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More