Contra-ataque: IA é criada para identificar Fake News criadas por IA

Equipe da MIT-IBM Watson dá o primeiro passo sério na guerra de fake news

Uma equipe de pesquisadores de Harvard – com o laboratório de inteligência artificial MIT-IBM Watson – criou um sistema que, segundo eles, pode detectar se o texto foi gerado por outra IA. Eles esperam criar as bases para futuras ferramentas que possam facilitar a identificação de comentários falsos ou mesmo artigos de notícias on-line.

O Giant Language model Test Room é uma “ferramenta para apoiar os humanos na detecção de um texto gerado por um outra IA”, de acordo com uma pré-impressão da pesquisa publicada no arXiv em junho. Você pode experimentar a demonstração clicando aqui.

O conceito básico por trás da ferramenta é bastante simples: o texto escrito por humanos é muito mais imprevisível na maneira de como é estruturado. O sistema não poderá “detectar automaticamente o abuso em larga escala” devido à sua escala limitada. Pelo momento, é um teste, existem erros de probabilidades e ele foi projetado para detectar textos falsos apenas em casos individuais. Ainda assim um grande passo real para lutar contra a gigante guerra das notícias falsas online.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More