No último trimestre, Spotify dobrou sua audiência de podcasts

No mesmo período, foram criados mais de 30 mil novos podcasts na plataforma.

O Spotify liberou seu relatório de resultados do segundo trimestre de 2019. Os números são bastante positivos, especialmente no que diz respeito aos podcasts. Entre eles, destacam-se alguns: a audiência deste tipo de conteúdo dobrou e, durante o mesmo período, foram criados mais de 30 mil novos podcasts na plataforma. 

A empresa, claro, já está atenta à tendência e não é de hoje (como bem sabemos por aqui e como já fizemos juntos). Há dois meses, um redesign do seu app passou a dividir a biblioteca entre as opções música e podcasts, ganhando ainda as sub-seções Episódios, Downloads e Shows dentro desse menu exclusivo de podcasts.

SPOTIFY

Já entre os dados gerais, a informação mais relevante é de que a plataforma conquistou 25 milhões de assinantes novos desde o mesmo período no último ano, somando hoje 108 milhões de assinantes no total. Se considerarmos os usuários da versão gratuita, o número sobe para 232 milhões de usuários ativos. 

Ainda assim, as assinaturas seguem sendo importantes – elas são responsáveis por 90% da fonte de receita do aplicativo. Os outros 10% correspondem à publicidade. Os valores de receita que estamos falando aqui são altos: no período analisado, o registro foi de 1,6 bilhão de euros, o que corresponde a um aumento de 31% no comparativo com o mesmo período de 2018. Já os gastos operacionais tiveram um aumento de 4%, chegando a 437 milhões de euros. 

Os interesses da empresa de fato versam no sentido de aumentar essa parcela. Hoje, no Brasil, já existe uma opção de segmentação de anúncios para os ouvintes de podcasts, que parecem ser a mina de ouro do Spotify. 

Por fim, eles abriram ainda dados relacionados aos assinantes em cada continente. Do total, 40% são europeus; 30% são norte-americanos; 20% são latino-americanos e 10% estão divididos pelo resto do mundo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More