Stephen Kelleher, designer de NY, propõe um estudo de rebranding para Crocs

Projeto do artista une logotipo e mascote em uma única marca.

Disclaimer: não é um post sobre a beleza do sapato, tá?

O designer gráfico independente Stephen Kelleher, de New York, desenvolveu um projeto de rebrand para a Crocs. O artista trabalha com clientes locais e internacionais há mais de 15 anos, atuando com a premissa de “produzir com o máximo de clareza”. Segundo Kelleher, seu processo começa com o desenvolvimento de uma estratégia baseada em ideias que levam ao design. “Isso dá origem a uma comunicação eficaz e agrega valor real ao meu cliente e seu público”, diz o designer, que já criou para marcas como Apple, Facebook, Google, Mastercard, Paypal e Twitter. 

Fundada em 2002 e com uma receita anual de mais de um bilhão de dólares, a Crocs se tornou uma das maiores empresas de calçados do mundo (polêmica também). Historicamente visto como um sapato feio, o Crocs cresceu e, nos últimos anos, vem sendo reconhecido por artistas que prezam pelo seu conforto e pela vanguarda do mundo da moda. 

Kelleher propõe um novo logo para marca – seria a primeira grande mudança em anos, caso a Crocs acatasse a ideia. O conceito de seu projeto de rebrand é inspirado na silhueta icônica do calçado, que remete à figura de seu mascote, o Croc, um jacaré, simplificando e unificando logo e símbolo em uma mesma arte. 

crocs 3

Em seu Instagram, os posts com as ideias, que incluem não só um novo logo, mas também um novo design para as caixas de sapatos, fizeram sucesso, com centenas de comentários e reposts. Pelos Stories, Stephen pediu ajuda para fazer com que seu trabalho chegue até a marca. 

crocs 4
crocs 2
https://www.instagram.com/p/B01Ayp5nT04/

oferecimento

logoss10 1
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More