“Parabéns pra você” em 16 níveis de complexidade

Mais complexo, menos complexo. Mas a música é a mesma.

Sou um defensor do método de complexidade crescente como alternativa ao mais comum e tradicional método linear. Na escola, por exemplo, a gente costuma aprender as coisas linearmente, mas em algumas situações uma alternativa que fosse do macro para o micro poderia ser interessante. or exemplo, na aula de biologia a gente podia ser apresentado ao corpo humano de forma ultra simplificada (cabeça, tronco e membros) e ir aumentando o nivel de detalhamento aos poucos, mas sem preder de vista a noção do corpo inteiro. Tinha até um projeto de um site tipo Wikipedia que trazia as páginas com inicialmente apenas um parágrafo mas que você podia usar um comando deslizante para ir aumentando, em tempo real, o texto e sua complexidade.

É mais ou menos isso o que nesse video, só que com música:

Do macro pro micro, sem nunca perder a noção do todo, do conjunto mais básico. Mapas mentais também funcionam assim, zoom in e zoom out, vale a pena experimentar o método da próxima vez que for estudar algum tópico.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More