Filme sobre vida e obra de Elvis Presley estreia em outubro de 2021

Cinebiografia trará Austin Butlet no papel principal.

No dia 1º de outubro de 2021, o filme sobre a vida e a obra de Elvis Presley estreia nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento do longa – que ainda não tem título confirmado – no Brasil. 

O elenco é encabeçado por Austin Butler, que dá vida ao protagonista. Butler esteve na série “The Carrie Diaries”, “Arrow” e também em “Era Uma Vez em… Hollywood”, novo filme do diretor Quentin Tarantino com os atores Leonardo DiCaprio e Brad Pitt. Além dele, os atores Ansel Elgort e Miles Teller e o cantor Harry Styles também tentaram o papel.

austin 1

Outro destaque é Tom Hanks no papel de “Colonel” Tom Parker, que foi agente de Elvis Presley de 1955 a 1977. Parker controlou praticamente toda a carreira de Elvis, e sua atuação é avaliada de formas diferentes pelos fãs do artista. Enquanto uns criticam o fato dele não permitir que Elvis fizesse shows fora dos Estados Unidos, com exceção de cinco shows no ano de 1957 no país vizinho, Canadá, outros afirmam que Parker foi fundamental na divulgação do artista para o mundo, para que todos conhecessem seu talento.

Já a equipe técnica traz Baz Luhrmann, de “Moulin Rouge” e “The Get Down”, na direção. Ele assina ainda o roteiro ao lado de Craig Pearce, que também foi sua dupla nos roteiros de “Moulin Rouge” e “The Great Gatsby”.

Segundo comunicado da Warner Bros., estúdio responsável pela produção do longa, o filme vai “mergulhar na complexa dinâmica de Elvis Presley e Col. Tom Parker, desde a ascensão de Elvis à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo o desenvolvimento do cenário cultural e a perda da inocência dos Estados Unidos.” 

Já o diretor, Luhrmann, falou em comunicado sobre a escolha do protagonista: “Nós fizemos uma busca minuciosa por um ator com a habilidade de retratar os movimentos naturais e singulares e as qualidades vocais desse astro inigualável, mas também a vulnerabilidade interior do artista. Eu tinha ouvido falar do Austin Butler por conta de seu papel memorável em ‘The Iceman Cometh’, na Broadway. Após uma extensiva jornada de teste de elenco e workshops de música e atuação, eu sabia com certeza que tinha achado alguém que poderia incorporar o espírito de uma das figuras musicais mais icônicas do mundo.”

As filmagens do longa começam em 2020, com locações já confirmadas na Austrália. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More