São Paulo recebe a maior exposição de Lego do mundo

"The Art of the Brick: DC Super Heroes" traz os vilões e heróis mais famosos da DC.

São Paulo recebe, a partir de setembro, a maior exposição de Lego do mundo. Chamada de “The Art of the Brick: DC Super Heroes”, a mostra reúne cerca de 120 obras do artista Nathan Sawaya, com os vilões e heróis mais famosos da DC.

A exposição com Lego ocupará a OCA, o Museu da Cidade de São Paulo, dentro do Parque do Ibirapuera, de 13 de setembro a 3 de novembro – nesta que é a primeira vez que ela chega a um destino da América Latina. Anteriormente, foi visitada por mais de meio milhão de pessoas pela Europa, onde passou por Madrid, Londres e Paris. 

DC 1

A ideia é revisitar a saga dos personagens por meio de reproduções em tamanho “real” das figuras mais famosas das histórias em quadrinhos, como Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha, Coringa e Arlequina. Ao todo, foram envolvidos mais de dois milhões de blocos de Lego no processo de montagem das esculturas, que recriam, para além dos personagens, veículos e ambientes das tramas. As reproduções foram feitas por Sawaya em parceria com a Warner Bros. e a DC Entertainment. Entre as principais galerias onde o artista já expôs, estão Time Warner Centre, em New York; o Art and Culture Centre, em Hollywood; e a Spot Gallery, em Paris. 

A mostra está dentro do cronograma das comemorações do aniversário de 80 anos do Batman – para os fãs do herói, por exemplo, o destaque é o Batmóvel, que tem 5,5 metros de comprimento e precisou de mais de 500 mil peças para ser produzido. 

DC 4

Quem visitá-la, pode baixar no celular um audioguia exclusivo, para ter acesso a informações sobre a história dos personagens e as particularidades de cada uma das obras. 

339537e3 50f9 46bd 8d8e 5ec0e1f3b279

Bom passeio.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More