Bass Museum of Art, de Miami, faz exposição via Instagram

Recente iniciativa do Bass Museum of Art, museu de arte contemporânea de Miami, prova que, quando usado com criatividade, o Instagram pode ser um aliado e tanto. O museu lançou uma exposição que só pode ser vista por meio da rede social.

Quem entra no perfil The Bass Squared no Instagram  entende que o projeto vai funcionar como se fosse uma galeria de arte mesmo, com diversas mostras entrando e saindo de cartaz ao longo do ano. A primeira delas, intitulada “Joyous Dystopia”, reúne obras de oito artistas com a temática de “encontrar humor em ambientes perturbadores”. A exposição está “em cartaz” desde o início deste mês.

É claro que não se trata de uma mostra tradicional – as obras ali expostas (ou postadas) foram feitas especialmente para esse ambiente digital. As fotos e vídeos são de um artista diferente por semana – até agora, estão ali trabalhos de Rosie McGinn, Elliot Dodd e Anaïs Duplan. E, entre as vantagens de uma exposição nesses moldes, está o fato de que quem “perdeu” alguma obra pode conferir tudo através dos destaques dos Stories do perfil. 

O projeto ainda está dando seus primeiros passos – mas a ideia é que, aos poucos, cresça e consiga levar arte para um público nativo digital, que não está, pelo menos em sua maioria, tão acostumado a frequentar museus físicos. 

Default image
Gustavo Giglio
Sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios/projetos especiais.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh