Bass Museum of Art, de Miami, faz exposição via Instagram

Exhibiting art native to the digital realm.

Recente iniciativa do Bass Museum of Art, museu de arte contemporânea de Miami, prova que, quando usado com criatividade, o Instagram pode ser um aliado e tanto. O museu lançou uma exposição que só pode ser vista por meio da rede social.

Quem entra no perfil The Bass Squared no Instagram  entende que o projeto vai funcionar como se fosse uma galeria de arte mesmo, com diversas mostras entrando e saindo de cartaz ao longo do ano. A primeira delas, intitulada “Joyous Dystopia”, reúne obras de oito artistas com a temática de “encontrar humor em ambientes perturbadores”. A exposição está “em cartaz” desde o início deste mês.

image 1

É claro que não se trata de uma mostra tradicional – as obras ali expostas (ou postadas) foram feitas especialmente para esse ambiente digital. As fotos e vídeos são de um artista diferente por semana – até agora, estão ali trabalhos de Rosie McGinn, Elliot Dodd e Anaïs Duplan. E, entre as vantagens de uma exposição nesses moldes, está o fato de que quem “perdeu” alguma obra pode conferir tudo através dos destaques dos Stories do perfil. 

O projeto ainda está dando seus primeiros passos – mas a ideia é que, aos poucos, cresça e consiga levar arte para um público nativo digital, que não está, pelo menos em sua maioria, tão acostumado a frequentar museus físicos. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More