Netflix comemora marca de 5 bilhões (!) de DVDs enviados

A Netflix marcou um número impressionante nesta semana, o envio total de 5 bilhões de DVDs para seus clientes desde o começo de suas operações há 21 anos.

A Netflix marcou um número impressionante nesta semana, o envio total de 5 bilhões de DVDs para seus clientes desde o começo de suas operações há 21 anos. O marco foi anunciado pela DVD.com, subsidiária da Netflix que agora é responsável pelas assinaturas de discos físicos da empresa, através do Twitter.

Na conta oficial a mensagem diz: “5.000.000.000 de remessas. CINCO BILHÕES. O mais sincero agradecimento aos nossos incríveis membros que estiveram conosco nos últimos 21 anos de DVD Netflix. Cinco bilhões de DVDs entregues são um grande marco e devemos tudo a nossos incríveis membros e membros da equipe

A Netflix começou a executar um serviço de assinatura de DVD por e-mail em março de 1998 e vendeu seu primeiro bilhão de DVDs no início de 2007. A empresa lançou seu serviço de streaming de vídeo logo depois, oferecendo-o inicialmente como um bônus adicional aos assinantes de DVD e possui um case histórico com a quase falida Blockbuster.

Quatro anos depois, a Netflix começou a dividir seus serviços de assinatura de DVD e Internet em 2 planos e negócios de assinatura separados. Desde então, a base de usuários do serviço de assinatura de DVD da empresa diminuiu constantemente, de 14 milhões de assinantes em 2011 para apenas 2,4 milhões de assinantes no final do trimestre fiscal mais recente. A empresa encerrou o mesmo trimestre com mais de 151 milhões de assinantes de streaming pagantes em todo o mundo.

Propaganda da Netflix 2004

Como o número de assinantes de DVD diminuiu nessa década, a Netflix também foi obrigada a redimensionar lentamente a infraestrutura necessária para sustentar essa parte de seus negócios. No auge, a Netflix operava cerca de 50 lojas ou hubs de distribuição para enviar DVDs pelos EUA (o plano de assinatura de DVD nunca foi lançado internacionalmente). No ano passado, esse número caiu para apenas 17 lojas/hubs.

No entanto, as assinaturas de DVD ainda são altamente lucrativas para a empresa: no segundo trimestre de 2019, os envios de discos físicos contribuíram com quase US $ 46 milhões em lucros para os resultados da empresa. Esse lucro considerável explica por que a empresa está mantendo o serviço de envio de DVD em funcionamento por enquanto.

E caso você esteja se perguntando: Qual foi o DVD número 5.000.000.000, foi a comédia de Ficção Científica “Rocketman de 1997″, traduzida para cá como “Um Pirado no Espaço” – um filme que atualmente não está disponível no serviço de streaming da empresa.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More