Share Eat: uma plataforma para acabar com os problemas para decidir aonde comer

Aplicativo mescla hábitos do consumidor com curadoria de experts para encontrar as melhores dicas.

“E aí? Vamos comer o que?”
“Ah, escolhe vc…”
“Não! Escolhe vc…”


Todo mundo já passou por essa situação: fim de semana, hora de sair pra jantar, surge aquele dilema… Aonde ir? Japonês está caro, pizza já foi a escolha do sábado passado, a hamburgueria vai estar muito cheia e por aí vai. Um novo aplicativo, batizado de Share Eat, pretende acabar de uma vez por todas com essas dúvidas. Ou pelo menos para quem está em São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e nas Serras Gaúchas, em um primeiro momento. 

A plataforma funciona a partir de mecanismos de inteligência artificial que mesclam os hábitos de cada usuário com a curadoria de experts e especialistas em gastronomia, para encontrar as melhores dicas. A ideia é que o processo seja o mais ágil possível: aquelas críticas gigantes de revistas desse mercado não têm vez. A aposta é no visual: as recomendações são apresentadas em fotos e vídeos. O app não só recomenda com base no gosto pessoal do cliente, mas também no clima do dia em que ele abriu a página da plataforma e no que ele está fazendo.

share1

Além disso, as descrições dos estabelecimentos são rápidas, no esquema de tags, e respondem perguntas básicas sobre valores, fila de espera, destaques do menu entre outras informações.

Mapa de Comportamento do Consumidor de Gastronomia no Brasil 

Outra coisa muito bacana, é o estudo que foi o passo inicial para o desenvolvimento da plataforma. A pesquisa mapeou diferentes perfis de consumo dentro do setor de bares e restaurantes e, em um segundo momento, os traços de comportamento obtidos começaram a alimentar os algoritmos de inteligência de dados que deram o start necessário para a plataforma funcionar:

1mapaShare
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More