Fifa apresenta logotipo da Copa do Mundo 2022, no Qatar

https://www.youtube.com/watch?v=EPC4MuDcbtA

Nesta terça-feira (3), mais precisamente às 20h22 no horário do Qatar, a Fifa apresentou o logotipo da próxima Copa do Mundo, que acontece em 2022 e pela primeira vez em um país árabe. Até por isso, outro protocolo será quebrado: em vez de acontecer durante o verão europeu, no meio do ano, o campeonato será realizado entre 21 de novembro e 18 de dezembro, evitando as temperaturas que ultrapassam 50 graus no país durante os períodos mais quentes.

A marca, obviamente, se inspira em diversos elementos regionais e da cultura árabes. Segundo a Fifa, o design procura reforçar a visão de um evento que engaja e conecta o mundo todo, com curvas que representam as ondulações das dunas. A forma da figura gráfica lembra ainda um “oito”, destacando o número de estádios que sediarão os jogos; o símbolo do infinito, refletindo a natureza interconectada da Copa; a taça, que sempre inspira os logotipos do torneio; e a pashmina tradicional de lã usada na região durante o inverno.

A tipografia que acompanha a imagem e destaca a mensagem “Qatar 2022” foi criada de forma a remeter, em letras ocidentais, a caligrafia árabe, numa tentativa de “fusão entre tradição e modernidade”, de novo nas palavras da Fifa. Até o momento, não foi divulgado o nome do designer ou empresa responsável pelo trabalho, que você confere acima, no vídeo publicado pela entidade futebolística; e abaixo, na imagem estática.

UoDFifaWorldCup2022QatarLogo
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More