“Memory: The Origins of Alien”

Documentário sobre a obra-prima sci-fi de Ridley Scott ganha seu primeiro trailer

Alien é um filme clássico do terror de ficção científica de 1979 que ainda consegue perturbar a mente e o sono de muitas pessoas. O diretor Ridley Scott foi um tanto original ao abordar a possibilidade de um contato extraterrestre de maneira inusitada. Diferente dos filmes sci-fi de épocas mais antigas, onde os extraterrestres eram monstros fabricados com uma fórmula cansativa, Ridley convidou o famoso artista HR Giger para criar uma atmosfera original e um monstro gosmento e inescapável para os cinemas, que se esconde em frestas, buracos e ataca no breu. Não poderia ser mais perturbador. Em comemoração do 40º aniversário do filme, o diretor Alexandre O. Philippe apresenta um novo documentário chamado “Memory: The Origins of Alien”.

alien story 1
Alien – o Oitavo Passageiro – 1979, storyboard da cena clássica

O primeiro trailer do documentário apresenta cenas exclusivas dos bastidores que dão aos fãs a história da origem não contada por trás do filme. (rapaaazzz!)

O documentário exibe entrevistas com membros do elenco, incluindo Tom Skerritt e Veronica Cartwright, sobre seu trabalho no filme original, além de especialistas que se aprofundam na mitologia que influenciou uma geração de fãs e a criação de um uma temática espacial industrial que até hoje é explorada pela franquia, que vão desde bonecos, passam por jogos divertidos como Aliens 3 do Mega Drive, o horripilante Aliens Isolation do PS4 (não jogue este no escuro, é serio!) e até um museu dedicado ao trabalho de H.R. Giger.

behind0562
Prometheus – 2012, Ridley Scott e o Engenheiro

Dirigido pelo já conhecido documentarista, Alexandre O. Philippe (O Povo vs. George Lucas – 2010), o novo documentário também revela materiais inéditos dos arquivos dos criadores de Alien, Dan O’Bannon e HR Giger, incluindo notas originais da história, designs e storyboards rejeitados, e o roteiro original de 29 páginas de O’Bannon, de 1971, intitulado “Memory”. O documentário também se concentra na criação da cena clássica, onde o pequeno monstro-parasita nasce delicadamente do tórax de um dos tripulantes da nave, que fofo!  Até hoje essa é uma das cenas mais gráficas e assustadoras da história de horror de ficção científica.

HR Giger
O artista suíço H.R. Giger, ganhador do Oscar pela criação da figura do Alien

Memory: The Origins of Aliens estreará nos cinemas e on demand no dia 4 de outubro.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More