in

4 ações digitais criativas das equipes da NBA

Como as equipes de social media divulgaram a agenda de jogos da NBA para a temporada 2019-20?

Legos, truques de mágica e grafites são apenas algumas das várias maneiras escolhidas pelas equipes de social media das franquias da NBA para publicarem os horários de jogos, e competições, da temporada 2019-20.

Apesar da lista, algumas das maiores franquias com os maiores seguidores de social não fizeram muito. O New York Knicks, o Los Angeles Lakers, o Boston Celtics e o Houston Rockets não criaram publicações espetaculares. A maioria apenas publicou os horários via seus superfãs e depois retweetaram as reações.

Então, quais equipes realmente intensificaram o jogo criativo este ano? Eis os favoritos do digital:

Los Angeles Clippers

Usando vários estilos de arte para criar uma comic book, a equipe contou histórias sucintas sobre alguns de seus maiores rivais. George e Leonard olham através do Staples Center para LeBron e Anthony Davis na primeira história, as principais equipes da Eastern Conference embarcam em uma corrida no estilo Mad Max.

Golden State Warriors

A dinastia mais recente da NBA mostrou sua conexão com a Bay Area por meio do sistema de trânsito rápido local, mais conhecido como BART (Bay Area Rapid Transit).

San Antonio Spurs

Conectar-se com público do seu time é crucial para o bom trabalho de social, e os Spurs fizeram um ótimo trabalho adaptando o lançamento aos fãs latinos. Eles criaram cartões Loteria exclusivos para cada uma das 32 equipes da NBA. – Em vez de bolas de pingue-pongue, os números da Loteria são retirados de cartões únicos, adornados com figuras coloridas. A história curta apresenta o mascote e mostra a programação completa.

Parte do trabalho artístico é difícil de ver no vídeo inicial, mas um tweet de acompanhamento mostra os detalhes que foram inseridos em cada design de cartão.

Atlanta Hawks

Considerada a melhor ação da temporada, e usando o estilo de assinatura do seriado Atlanta, de Donald Glover, os Hawks criaram um vídeo-mini-mistério, com diversas pistas para identificar qual era o time competidor e o dia. A ação fez com que fãs buscassem, por dias, todas as pistas e identificassem todas as informações necessárias para – como competidor e dia do jogo.

Essas são algumas das estratégias para conseguir criar os primeiros interesses digitais e gerar conversa ao redor da temporada.

Qual seu favorito?

Reportar

Legend

Escrito por Julio Moraes

Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

99 points
Upvote Downvote