4 ações digitais criativas das equipes da NBA

Como as equipes de social media divulgaram a agenda de jogos da NBA para a temporada 2019-20?

Legos, truques de mágica e grafites são apenas algumas das várias maneiras escolhidas pelas equipes de social media das franquias da NBA para publicarem os horários de jogos, e competições, da temporada 2019-20.

Apesar da lista, algumas das maiores franquias com os maiores seguidores de social não fizeram muito. O New York Knicks, o Los Angeles Lakers, o Boston Celtics e o Houston Rockets não criaram publicações espetaculares. A maioria apenas publicou os horários via seus superfãs e depois retweetaram as reações.

Então, quais equipes realmente intensificaram o jogo criativo este ano? Eis os favoritos do digital:

Los Angeles Clippers

Usando vários estilos de arte para criar uma comic book, a equipe contou histórias sucintas sobre alguns de seus maiores rivais. George e Leonard olham através do Staples Center para LeBron e Anthony Davis na primeira história, as principais equipes da Eastern Conference embarcam em uma corrida no estilo Mad Max.

Golden State Warriors

A dinastia mais recente da NBA mostrou sua conexão com a Bay Area por meio do sistema de trânsito rápido local, mais conhecido como BART (Bay Area Rapid Transit).

San Antonio Spurs

Conectar-se com público do seu time é crucial para o bom trabalho de social, e os Spurs fizeram um ótimo trabalho adaptando o lançamento aos fãs latinos. Eles criaram cartões Loteria exclusivos para cada uma das 32 equipes da NBA. – Em vez de bolas de pingue-pongue, os números da Loteria são retirados de cartões únicos, adornados com figuras coloridas. A história curta apresenta o mascote e mostra a programação completa.

Parte do trabalho artístico é difícil de ver no vídeo inicial, mas um tweet de acompanhamento mostra os detalhes que foram inseridos em cada design de cartão.

Atlanta Hawks

https://twitter.com/ATLHawks/status/1160993163122810882

Considerada a melhor ação da temporada, e usando o estilo de assinatura do seriado Atlanta, de Donald Glover, os Hawks criaram um vídeo-mini-mistério, com diversas pistas para identificar qual era o time competidor e o dia. A ação fez com que fãs buscassem, por dias, todas as pistas e identificassem todas as informações necessárias para – como competidor e dia do jogo.

Essas são algumas das estratégias para conseguir criar os primeiros interesses digitais e gerar conversa ao redor da temporada.

Qual seu favorito?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More