Sem categoria

Primal, a nova série brutal de Genndy Tartakovsky

Há meses, postei o trailer dessa beleza! Agora, podemos assistir ao primeiro episódio de Primal.

Genndy Tartakovsky, animador, escritor e criador de animações clássicas como Samurai Jack e O Laboratório de Dexter, tendo trabalhado ainda em produções icônicas dos anos 90 como As Meninas Super Poderosas e As Aventuras de Tiny Toons, estreia no dia 7 de outubro sua nova série, Primal, pelo Adult Swim.

A trama conta basicamente a história de um homem das cavernas e um dinossauro que se tornam amigos. Juntos, eles enfrentam as ameaças de um universo bastante violento e selvagem, marcado pela iminente extinção desses animais. A série não tem diálogos e, obviamente, é uma animação voltada para adultos. A frase que apresenta a produção diz algo mais ou menos como: “Toda a Terra tinha um único pensamento… e isso era a morte.”, que é um trecho do poema “Darkness”, de Lord Byron. 

Quando comparada com as animações que Tartakovsky apresentou anteriormente, “Primal” se mostra bem mais sombria, com paletas de cores mais sóbrias – como verde escuro, marrom, vinho e preto – e cenas mais violentas. O estilo visual distinto, característico do artista, segue presente. 
Em comunicado divulgado após a estreia deste preview mais extenso, o Adult Swim descreveu a série como “um novo conto que segue um homem das cavernas no início da evolução, enquanto ele forma uma amizade improvável com um dinossauro quase extinto. A série impressionante e épica é como uma pintura que ganha vida, contando apenas com música e imagens gráficas para narrar a história desses aliados enquanto eles navegam por um mundo traiçoeiro. Depois de se unirem diante de tragédias infelizes, eles parecem se tornar a única esperança de sobrevivência um do outro contra um inimigo em comum”

A série será exibida a partir do dia 07/10, à meia noite, no bloco de programação Adult Swim, do Cartoon Network, ocupando cinco noites consecutivas até sexta-feira, dia 11. Cada episódio tem cerca de 30 minutos de duração. O Adult Swim até tem algumas séries disponíveis gratuitamente em seu site e aplicativo independente para dispositivos móveis e SmarTVs, mas a maioria dos conteúdos são programas já exibidos há algum tempo. 

Posts Relacionados

“Turma da Mônica Jovem” ganha estreia de serie animada no Cinemark

Julio Moraes

Frozen 2 ganha novo trailer

Gustavo Giglio

Graphic Novel do britânico Nick Abadzis, ganha vida em videoclipe da banda Laika Não Morreu!

Gustavo Giglio

Deixe seu Comentário

Ad Blocker Detected!

Refresh