Telescópio impresso em 3D, ‘Analog Sky Drifter’ pode começar uma revolução

Um astrônomo amador imprimiu em 3D um telescópio que lhe permite observar claramente o céu noturno, apesar de sofrer de astigmatismo severo

Diferente dos telescópios newtonianos tradicionais, o Analog Sky Drifter, nome que o telescópio foi carinhosamente batizado, e construído por Robert Asumendi, possui duas peça oculares – devido a sua necessidade visual.

https://www.youtube.com/watch?v=HrO-EMjc5RQ

Os binóculos espaciais não são comuns porque são mais caros de produzir, já que exigem mais peças do que um telescópio monocular. “Com a impressão 3D, basta clicar no botãomirrore a impressão sai do outro lado. A impressão 3D me permitiu imaginar novas peças, continuar adicionando ao design, e testar dezenas de vezes até que funcionasse bem“, disse Asumendi ao Universe Today. Ele também compartilhou que testou o telescópio com pessoas com degeneração macular, astigmatismo e miopia extrema e todos ficaram surpresos como conseguiam ver o céu claro e limpo.

scope

Asumendi quer arrecadar fundos para comercializar o Analog Sky Drifter, e com planos para enviar para todo o planeta, enquanto isto podemos acompanhar a evolução do projeto pelo website oficial https://analogsky.co/.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More