Trip FM com Edi Rock

Cantor e compositor, há mais de 30 anos as músicas de Edi Rock constroem pontes que conectam a periferia ao centro e que trazem – pra primeira parada – conhecimento, representatividade e esperança e levam pra segunda a realidade e a história de uma região sistematicamente negligenciada pelo governo e pela mídia.

Tudo isso através de uma batida forte e potente, mas também dançante e contagiante. Cria do Tucuruvi, bairro da Zona Norte de São Paulo, sua trajetória na música começa em 84, quando colocava todo mundo pra dançar em bailes que comandava ao lado do (até hoje) parceiro KL Jay.

Em 88, ele conheceu outra dupla, formada por Mano Brown e Ice Blue. Desse encontro de titãs surgiu os Racionais MCs, pedra fundamental da história do rap nacional e um dos principais grupos da música nacional. Na conversa com o Trip, Edivaldo Pereira Alves relembra a infância na Zona Norte, a adolescência nos bailes e o encontro com os Racionais MCs. Edi Rock também conta como surgiu a mistura de ritmos que marca seu novo trabalho, o disco Origens, e reflete sobre drogas, crime, periferia e Brasil. 

SOBRE O : Apresentado pelo editor das revistas Trip e Tpm, Paulo Lima, e com participação do repórter excepcional Arthur Veríssimo, o programa ganhou em 2005 o prêmio de Melhor Programa de Variedades do Rádio pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Além de músicas e notícias, o Trip FM sempre recebe convidados especiais, e que atuam em diversas áreas, para entrevistas: de Felipe Massa a Amyr Klink, passando por Walter Salles, Fernando Meirelles, Emerson Fittipaldi, Angélica, Luiz Melodia, Elza Soares, Maite Proença, Malu Mader, Rickson Gracie, Sócrates, Miéle, entre muitos outros.

Default image
Rádio Update or Die
As produções sonoras do Update or Die e parceiros
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh