A inspiração por trás do cartaz brilhante e ousado do US Open 2019

Todos os anos, durante o verão, milhares de nova-iorquinos e visitantes de todo o mundo vão ao Billie Jean King National Tennis Center no Queens para o único torneio de Grand Slam da América: o US Open.

Como parte da preparação para esse evento de duas semanas, pôsteres e anúncios são espalhados pelas ruas e metrôs da cidade para promovê-lo. – O pôster deste ano foi desenhado por Sean Loose, um graduado de 27 anos da Savannah College of Art and Design, com sede em Nova York, que trabalha como ilustrador de marca para o site de empregos Indeed.com. Ele venceu o altamente cobiçado trabalho após um processo de quatro meses, durante o qual apresentou vários projetos e idéias ao US Tennis Association.

Tennis Channel (TM)

Para entrar no estado de espírito certo, Loose disse – em entrevista ao AdWeek – que precisava fazer uma boa quantidade de pesquisas. “No começo [eu estava] me sentindo um pouco fora d’água“, ele admitiu. “Eu sabia que essa seria uma experiência muito legal, mas não sou um cara de esportes e nunca fui. Eu assistia tênis na TV de vez em quando, mas antes desse projeto eu nunca havia mergulhado nele.”

O ilustrador vasculhou o Instagram em busca de imagens de tênis e pesquisou no “US Open” no Google, tentando se inspirar em tudo o que pudesse encontrar, assistiu vídeos no Youtube e, por fim, decidiu eliminar todas as ideias obvias e genéricas de inicio. Depois de todo processo, Loose então dividiu seu conceito final em três componentes: um é a imagem do jogo de tênis – as bolas e a quadra – para representar o esporte. E o segundo era de trazer a sensação de excitação por estar no estádio.

E a inspiração para incluir o terceiro visual principal – os fãs – veio pela própria US Tennis Association. Este ano marca a primeira vez que a organização realiza uma Semana dos Fãs; Na semana anterior ao Open, o Tennis Center se abre para o público e organiza concertos, práticas com jogadores, sessões de autógrafos e muito mais. Em suas conversas com o USTA, Loose disse que percebeu o quanto o USTA queria os fãs incluídos no conceito final.

A inspiração surgiu de outras maneiras no restante do design do pôster como, por exemplo, o fundo azul é baseado na cor das quadras e o horizonte é uma homenagem a NYC. E hoje é a final da US Open, então divirta-se e apoie os esportes e ótimos designs!

Bacana, não?

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh