A Casa do Futuro by Charles Schridde

Anúncios incríveis para a Motorola nos anos 60

A Casa do Futuro foi uma série de anúncios da Motorola do início dos anos 1960, ilustrados pelo norte americano Charles Schridde (1926 -2011). Seu primeiro anúncio para a Motorola foi publicado na Revista Life e no Saturday Evening Post em 1961. De acordo com Steve Kosareff, autor do livro Window of The Future, sem publicação no Brasil, “a repercussão foi tão grande que a Motorola pediu a Schridde, mesmo depois de deixar a agência de publicidade que a Motorola havia contratado, para continuar com uma vasta série de ilustrações futuristas para seus anúncios de eletrônicos domésticos.

Charles Schridde motorola advers 1960s 01
Charles Schridde motorola advers 1960s 03
Charles Schridde motorola advers 1960s 07

Charles Schridde fez parte de um movimento artístico denominado Mid-Century Modern, literalmente Modernismo da Metade do Século, que era um reflexo norte americano do movimento Bauhaus e ocorreu de 1933 até 1965. Atualmente, o estilo Mid-Century Modern ou (MCM) é reconhecido por estudiosos e museus em todo o mundo como um movimento de design significativo.

Charles Schridde motorola advers 1960s 012
Charles Schridde motorola advers 1960s 011
Charles Schridde motorola advers 1960s 05

Seu trabalho foi amplamente disseminado, e copiado durante as décadas seguintes, além de servir como fonte de inspiração para casas californianas a la Tony Stark, móveis, desenhos animados e séries de tv.

Charles Schridde motorola advers 1960s 010
Charles Schridde motorola advers 1960s 08
Charles Schridde motorola advers 1960s 04

Schridde adorava representar o Velho Oeste nas pinturas, trabalhava para a Chevrolet no New Center Studios – Detroit, quando recebeu a conta da Motorola, depois de vencer um concurso interno para representar “Um Lugar Legal para Assistir TV”.

Inspiration: Deap Vally…♫

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More