Entretenimento Games

Apple Arcade será lançado ainda este mês

O Apple Arcade, serviço que reunirá mais de 100 jogos disponíveis para as diversas plataformas da empresa, tais como Mac, iPad e iPhone, está com o lançamento bem próximo: na última semana, a Apple confirmou que a data oficial é 19 de setembro, quinta-feira. 

A assinatura do pacote custará cinco dólares mensais – no Brasil, o valor será R$9,90 ao mês, após o período de teste gratuito, que dura 30 dias. O preço garante acesso a títulos exclusivos como Final Fantasy, do Hironobu Sakaguchi, e SimCity, do Will Wright. Outros estúdios selecionados são Annapurna Interactive, Bossa Studios, Cartoon Network, Finji, Giant Squid, Klei Entertainment, Konami, LEGO, Mistwalker Corporation, SEGA, Snowman e ustwo.

Já no lançamento, a plataforma terá mais de 100 games disponíveis com uma única assinatura, de acesso ilimitado. Outras funcionalidades interessantes são a possibilidade de baixar os jogos para jogar mais tarde, offline; o compartilhamento com até cinco gamers por família e a facilidade de pular do iPhone para o iPad, Mac ou Apple TV e continuar jogando de onde parou. E pelo menos por enquanto o serviço garante que não haverá publicidade envolvida e nem oferecimento de compras adicionais. Além disso, o assinante poderá habilitar notificações de tempo de uso e controle parental, no caso do uso da plataforma por crianças. 

Assim como acontece em outras plataformas de entretenimento, como as de música, filmes e séries, o Apple Arcade também oferecerá aos seus usuários sugestões personalizadas com base nos seus perfis. Os potenciais assinantes poderão encontrar o serviço por meio de uma aba própria para ele na App Store mesmo. 

Entre os jogos já confirmados, estão Where Cards Fall, The Pathless, LEGO Brawls, Hot Lava, Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm, Beyond a Steel Sky entre outros.

Comente

Ad Blocker Detected!

Refresh