Museu Olímpico é inaugurado em Tóquio, Japão

O Japan Olympic Museum foi inaugurado em Tóquio no dia 14 de setembro, mostrado para toda a imprensa, e dia 15 para toda a população. Membros da mídia tiveram uma prévia exclusiva e fizeram algumas gravações mostrando mais este novo local para turismo focado nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio.

O museu, operado pelo Comitê Olímpico Japonês, está localizado próximo ao estádio principal para as Olimpíadas e Paraolimpíadas do próximo ano, em Tóquio.

As exposições incluem tochas olímpicas usadas em jogos anteriores, além de pôsteres das “Olimpíadas de Tóquio de 1940“, que foram canceladas após o início da guerra entre o Japão e a China.

O museu também possui uma seção onde os visitantes podem experimentar tiro e salto de esqui usando a mais recente tecnologia digital, ou podem optar por assistirem vídeos que mostram cenas memoráveis das competições anteriores.

tour virtual // conceito

#FunFact Parte do teto do museu é feita de árvores, cujas sementes foram trazidas por atletas do exterior para as Olimpíadas de 1964 em Tóquio. As árvores foram cultivadas ao longo de cinco décadas na cidade de Engaru, na prefeitura de Hokkaido, no norte do país.

Confira um pouco do empreendimento no vídeo acima, produzido pela Kyodo News, e também mais no website oficial.

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh