compilatum 002: Star Wars of Thrones

Tudo o que você quer saber. Toda semana.

Chegou a segunda edição do compilatum, a newsletter sobre cultura pop, geek e atualidades do @baldorium. Desde já, agradeço aos novos assinantes e fico feliz em compartilhar esse compromisso semanal. Falando em compartilhar, ajude esse projeto a crescer e encaminhe para um/a amigo/a. E se você é esse/a amigo/a, não esqueça de assinar a newsletter. Vamos lá:

1.

A última temporada de Game of Thrones começou. E com ela, as análises do primeiro episódio (um pouco fraco e lento, para uma temporada de apenas seis episódios). O El Pais levantou dez perguntas que a série precisa responder antes de acabar. Será que vai?

2.

O incêndio na Catedral de Notre-Dame abalou o mundo e levantou a reflexão sobre os monumentos que já perdemos neste século XXI. Mas também trouxe uma boa (e inusitada) notícia: o game Assassin’s Creed Unity pode servir de referência na restauração da igreja.

3.

Wrestling é falso, todo mundo sabe. Mas por que é tão… intrigante? E por que cresce cada vez mais sua audiência fora dos Estados Unidos? Esse vídeo antigo da Vox oferece o beabá e esse outro vídeo mostra como a construção de narrativas influencia os espectadores.

4.

Para finalizar, duas dicas de aplicativo que fazem a diferença no meu dia a dia. O primeiro é o DailyArt. Esse projeto (no qual participei brevemente com algumas traduções) exibe uma obra de arte por dia para você conhecer melhor. Tem para Android e iOS.

5.

O outro aplicativo se chama Stoop. É, basicamente, uma caixa de mensagens voltada apenas para newsletters. A versão gratuita contempla boas funcionalidades e ajuda bastante no gerenciamento de quem assina algumas dezenas delas, como eu. Versões em Android e iOS.

Veja também:

+ O trailer de Star Wars: The Rise of Skywalker sabe fazer o hype aumentar…
+ Os melhores memes de 2019 (até o momento)
+ E os vídeos mais populares do YouTube em 2018
+ Filmes que usaram clássicos da pintura como referência
+ E as 50 melhores cenas de dança de todos os tempos


O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e dicas (novas e consagradas) para agradar todos os tipos de curiosos. Inscreva-se gratuitamente, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More