Sem categoria

Conheça os Mascotes para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022

Um panda sorridente e uma lanterna chinesa com personalidade serão as mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022, em Pequim. Os mascotes foram reveladas terça-feira em uma cerimônia na Shougang Ice Hockey Arena, na capital chinesa.

O panda gigante chama-se “Bing Dwen Dwen” e o bebê de lanterna vermelha chamado “Shuey Rhon Rhon” foram as escolhas ideias e com peso cultural gigante para China. “Os dois mascotes combinam elementos da cultura tradicional chinesa e um estilo internacional moderno, além de enfatizar as características dos esportes de gelo e neve e os da cidade-sede. Eles mostram vividamente as ansiosas expectativas do povo chinês para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Pequim. É um caloroso convite da China para amigos de todo o mundo“, disse Chen, que também é prefeito de Pequim.

O panda gigante, é frequentemente considerado um símbolo da China. E seu capacete também é indicativo da neve e do gelo dos esportes de inverno, já o nome “Bing Dwen Dwen” é uma combinação de vários significados no idioma chinês, como “Bing” que é uma palavra chinesa para “gelo” e “Dwen Dwen” que significa robusto e animado.

A escolha da mascote paraolímpica da lanterna é vista como “símbolo da colheita, calor e luz”. No nome “Shuey Rhon Rhon”, “Shuey” é a palavra chinesa para “neve” e “Rhon Rhon” tem o significado duplo de tolerância e integração.

Os Jogos Olímpicos de Inverno acontece por quase todo mês de fevereiro de 2022, em Pequim.

Posts Relacionados

IA ajuda os treinadores de NBA a superar a equipe adversária

Julio Moraes

Linda campanha para o campeonato de guerra de travesseiros no Japão!

Gustavo Giglio

A nova identidade visual do AC Milan

Gustavo Giglio

Deixe seu Comentário

Ad Blocker Detected!

Refresh