Conheça os Mascotes para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022

Já temos os mascotes para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022, em Pequim

Um panda sorridente e uma lanterna chinesa com personalidade serão as mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022, em Pequim. Os mascotes foram reveladas terça-feira em uma cerimônia na Shougang Ice Hockey Arena, na capital chinesa.

O panda gigante chama-se “Bing Dwen Dwen” e o bebê de lanterna vermelha chamado “Shuey Rhon Rhon” foram as escolhas ideias e com peso cultural gigante para China. “Os dois mascotes combinam elementos da cultura tradicional chinesa e um estilo internacional moderno, além de enfatizar as características dos esportes de gelo e neve e os da cidade-sede. Eles mostram vividamente as ansiosas expectativas do povo chinês para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Pequim. É um caloroso convite da China para amigos de todo o mundo“, disse Chen, que também é prefeito de Pequim.

O panda gigante, é frequentemente considerado um símbolo da China. E seu capacete também é indicativo da neve e do gelo dos esportes de inverno, já o nome “Bing Dwen Dwen” é uma combinação de vários significados no idioma chinês, como “Bing” que é uma palavra chinesa para “gelo” e “Dwen Dwen” que significa robusto e animado.

A escolha da mascote paraolímpica da lanterna é vista como “símbolo da colheita, calor e luz”. No nome “Shuey Rhon Rhon”, “Shuey” é a palavra chinesa para “neve” e “Rhon Rhon” tem o significado duplo de tolerância e integração.

Os Jogos Olímpicos de Inverno acontece por quase todo mês de fevereiro de 2022, em Pequim.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More