O Instagram quer copiar o TikTok?

Ao que tudo indica, o Instagram pode estar desenvolvendo um novo modo para sua câmera quando acionada no modo Story, adicionando, por exemplo, ícones exclusivos de foco, layout, música, stopmotion e superzoom, além de novos modelos para suas imagens animadas em Boomerang. Outra novidade seria uma modalidade de videoclipes, que reflete um recurso já disponível no TikTok, aplicativo tão querido de criação de vídeos.

O “Clips” permite que os usuários do Instagram gravem segmentos de vídeos em um único Story e sobreponham músicas. Outra funcionalidade seria a possibilidade de ajustar a velocidade e o tempo de cada clipe. Todas essas funções estão disponíveis para os usuários do TikTok por meio do editor de vídeo do app.

O Instagram ainda não se pronunciou a respeito, e as “descobertas” foram da desenvolvedora e blogueira Jane Manchun Wong, que afirmou, em seu blog, que a rede de compartilhamento de fotos e vídeos está trabalhando no recurso já tem um tempo – aproximadamente desde julho deste ano. A título de curiosidade: atualmente, o TikTok figura entre as principais redes sociais do mundo, ocupando o posto de terceiro aplicativo mais baixado globalmente.

Essa não seria a primeira vez que o Instagram se inspira em recursos de outros aplicativos – o próprio Story, por exemplo, é baseado na funcionalidade básica do Snapchat. 

Acho que faz sentido, né?

Default image
Gustavo Giglio
Sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios/projetos especiais.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh