Design Tecnologia

O novo Yahoo!

Nova marca e novo app de e-mail do Yahoo, muito mais clean, intuitivo e personalizável, com foco em ajudar o usuário a organizar sua caixa de e-mails com mais facilidade. Disponível para usuários de Android e iOS. 

Já o app, como é comum pessoas criarem múltiplas contas para diferentes objetivos, pois recebem grande quantidade de conteúdos promocionais e precisam criar uma forma de controlar o volume de mensagens. O Yahoo Mail oferece uma solução: ajuda a organizar a “bagunça” para os usuários, permitindo que eles personalizem sua caixa de mensagens, concentrando-se no que é mais importante.

O aplicativo está disponível globalmente a partir desta segunda, 23 de setembro, no iOS e no Android, com novos recursos, uma interface moderna e navegação que permite o uso de apenas uma mão, mesmo em tela de dispositivos móveis maiores. Nesta primeira fase, os usuários brasileiros receberão:

  • Novo design com foco em personalização: uma interface aprimorada criada pensando especialmente nas telas mais tecnológicas, que permite o uso intuitivo com apenas uma mão a partir da nova barra de navegação, na parte inferior da tela. O layout é mais clean, colorido, fácil de usar e personalizável. Os usuários também podem customizar suas notificações por push para destacar o tipo de e-mail que eles desejam ser alertados (pessoal x promocional) e personalizar sua caixa de entrada com sons e temas de cores diferenciados.
  • Fotos e arquivos em um só lugar: visualização que permite fácil acesso e navegação a todos os anexos de e-mail, incluindo arquivos importantes, documentos de viagem, ingressos para eventos e fotos. As informações que os usuários mais precisam sempre à mão.
  • Excelente ferramenta de gerenciamento de assinaturas: na aba “Assinaturas”, os usuários podem procurar ofertas promocionais e cancelar a inscrição em qualquer boletim informativo com um único toque, sem precisar sair do aplicativo.

Posts Relacionados

‘100 Best Global Brands 2019’: Disney faz história, LinkedIn estreia e Facebook marca queda

Julio Moraes

Pantone apresenta 294 novas cores

Gustavo Giglio

Como games e mídias sociais influenciaram na repercussão dos finais de Vingadores e Game of Thrones

Fernando de Godoy

1 comentário

Wagner Brenner
Wagner Brenner 24/09/2019 at 9:52 AM

Olha que engraçado: um cara fez, 3 anos atrás, uma paródia tirando um sarro dos redesigns e como seguem sempre um mesmo padrão, de simplificar fontes, etc. E não é que o cara acerou direitinho o que ia acontecer com o Yahoo!? Clica aí: https://old.reddit.com/r/graphic_design/comments/d8cmj7/called_the_new_yahoo_logo_redesign_three_years/

Reply

Comente

Ad Blocker Detected!

Refresh