‘RideCheck’ é a nova aposta de segurança da UBER

A empresa vai usar os sensores do seu smartphone para verificar por que seu carro parou subitamente

O sistema, chamado “RideCheck“, usa o GPS, acelerômetro, giroscópio e outros sensores no smartphone do motorista para monitorar atividades irregulares, como uma parada longa inesperada ou um acidente de carro. Se ele detectar algo fora do comum, uma notificação será exibida no aplicativo do motorista e do piloto para ver se está tudo bem. As opções vão desde confirmar que não há problema, ligar para o 911 ou a linha direta de segurança da Uber.

A empresa diz que usará machine learning (IA) para detectar falsos positivos, como um telefone perdido, segundo The Verge. A Uber trabalha no sistema há um ano, que será lançado neste mês nos Estados Unidos e tem planos para outros países nos meses seguintes.

A novidade é bem vinda já que casos de abusos, especialmente contra mulheres, acontecem constantemente, e agora a própria empresa poderá perguntar se o passageiro está bem quando ocorrer um desvio ou uma parada inesperada.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More